by Telma M.
O que é essa tal "Depressão", que está tão na moda?
A OMS (Organização Mundial da Saúde)divulgou dados sobre o número de pessoas que hoje são atingidas pela depressão: em torno de 121 milhões de pessoas em todo o mundo! É uma das principais doenças que incapacitam o ser humano.
Entre os sintomas estão o humor melancólico, desinteresse geral e falta de prazer. Além disso a pessoa sofre com alterações do sono, falta de apetite e energia, dificuldades de concentração, falta de libido, pessimismo e sentimentos de culpa.
Estima-se que 15% dos portadores de depressão têm idéias de suicídio.
A demora em procurar tratamento acaba por piorar o quadro e trazer consequências desagradáveis no trabalho e na família, às vezes até levando o indivíduo a obter êxito em tentativas de suicídio.
É importante o apoio e a compreensão da família e dos amigos. As formas de tratamento atuais incluem uma combinação de antidepressivos e psicoterapia, mas é útil saber que nem sempre tristeza é depressão. Quando perdemos um ente querido o tempo se encarrega de curar as feridas da grande tristeza, já a depressão persiste por longos períodos, não permitindo que a pessoa supere, sozinha, o desconforto emocional.
- Humor depressivo ou irritabilidade,
- Falta de prazer em atividades que antes eram agradáveis,
- Alterações do sono,
- Falta de motivação,
- Pessimismo,
- Idéias de suicídio.
Deixe seu comentário sobre este assunto. Pode ser que ajude outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema.
Fonte: www.tearderetalhos.com
0 comentários:
Postar um comentário